POLICIAIS RESGATAM ADOLESCENTE QUE ERA MOLESTADA DESDE 10 ANOS

Policiais civis, em Dom Eliseu, prenderam na última segunda-feira Weglas da Silva 20 anos, natural do Itinga, no Maranhão. Ele mantinha em cárcere privado há quatro dias uma adolescente de 13 anos. A menina estava com vários sintomas de arranhões pelas pernas. Weglas poderá responder na justiça por cárcere privado e estupro. Ele também é acusado de manter relações com a jovem desde que ela tinha dez anos de idade.

Weglas foi preso quando tentava fugir do local onde mantinha a adolescente presa. Os investigadores Monteiro, Juvenal e Roberto chegaram ao local com a ajuda da irmã da vítima. A irmã da jovem desaparecida disse a policia que Weglas teria levado sua irmã para a casa de seus pais, localizada na rua Santa Terezinha centro da cidade.
WEGLAS PRESO PELOS POLICIAIS CIVIS
WEGLAS PRESO PELOS POLICIAIS
Ao chegarem ao local sua mãe Maria Francisca da Silva 42 anos, disse aos policiais não saber do paradeiro do seu filho e que o mesmo não se encontrava na sua casa. O detetive Juvenal, no entanto, percebeu um movimento estranho nos fundo da casa e correu para averiguar, foi quando o agente percebeu que um rapaz com as mesmas características Weglas saia correndo.

A fuga do agressor, porém, não obteve grande sucesso. Weglas foi alcançado pelo detetive Juvenal. Enquanto os agentes Monteiro e Roberto entraram na casa e resgataram a jovem que estava desaparecida há quatro dias.

Na delegacia a adolescente contou aos policias que na sexta-feira (11) - dia em que foi levada por Weglas - ambos passaram a noite escondidos no matagal. Na manhã de sábado, Weglas a levou para casa da mãe dele onde ficou mantida em cárcere privado até o dia do resgate.

BUSCA: A busca pela adolescente começou na tarde de sexta-feira. Segundo uma testemunha, ao sair da escola a jovem foi abordada por um rapaz, mas ao vê-lo correu em direção a uma casa pedindo por socorro.

Ao avistar uma casa a menina entrou na residência em busca de ajuda. Sem se importar com os gritos da garota o agressor pulou a janela da casa e a mobilizou. Uma pessoa que estava próxima do local percebeu a movimentação estranha e resolveu chamar a policia.

Quando os policiais chegaram ao local o rapaz já havia fugido em direção a um matagal, levando com ele a adolescente. Os agentes mobilizaram uma busca na tentativa de encontrar a garota e o agressor. Devido às péssimas condições do local, a busca não teve sucesso. Os agentes retornaram para a delegacia onde informam o caso para o Conselho Tutelar por se tratar de uma adolescente de 13 anos.

Após tomarem ciência do caso, os conselheiros suspeitaram de Weglas da Silva uma vez que já havia denúncias de que o rapaz estava mantinha um relacionamento com a adolescente desde quando a menina tinha apenas 10 anos de idade. Na época, os conselheiros receberam a denuncia do envolvimento de Weglas com a menina e tomaram as medidas cabíveis para coibir o relacionamento amoroso de ambos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"