PORTAL DA DATA DISPÕE DE ESPAÇO PARA DENÚNCIAS DE CRIMES

A Polícia Civil do Pará já dispõe de um novo meio de comunicação com a sociedade por meio da internet. Por meio do portal da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) acessado através do http://data.policiacivil.pa.gov.br/ qualquer pessoa poderá fornecer informações sobre crianças e adolescentes desaparecidos ou ainda fazer denúncias de crimes contra jovens. No ar desde a semana passada, o novo serviço online possibilita aos cidadãos acesso a informações sobre as principais funções da DATA e formas de entrar em contato com a unidade policial. Também permite ver imagens de crianças e adolescentes desaparecidos.
PRÉDIO DA DATA
PRÉDIO DA DATA
Ao clicar nas fotos disponíveis, haverá informações como nome, data do desaparecimento, características físicas e como denunciar o paradeiro da criança. Ainda, no portal da DATA, as pessoas poderão obter informações sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e poderão ainda mandar qualquer tipo de mensagem à Divisão na seção Fale Conosco. Basta preencher os espaços com o nome, e-mail e assunto, e depois digitar, no campo de texto, a mensagem. Por fim, a mensagem deve ser enviada. A diretora da DATA, delegada Christiane Lobato, explica que brevemente o portal conterá novidades em seu formato visual.

Da mesma forma, irá dispor também de informações sobre procurados por práticas de crimes contra crianças e adolescentes no Pará. O portal traz atualmente, na página inicial, a divulgação da Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida, que acontecerá de 25 a 31 de março, em todo país. A Semana foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff, no último dia 4, para que sejam desenvolvidas atividades de promoção da busca e defesa de crianças desaparecidas no território nacional. O portal da DATA foi elaborado pela equipe de desenvolvimento da Prodepa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"