"VOVOZINHO DO TRÁFICO" É PRESO EM FLAGRANTE EM DOM ELISEU
Raimundo Nonato Ferreira, 61 anos, aposentado, natural de Coroatá, no Maranhão, foi preso na última segunda-feira, em Dom Eliseu – sudeste paraense – por tráfico de drogas. Raimundo ficou conhecido entre os policiais como “vovozinho”. Segundo investigações, há mais de dez anos ele agia na compra e venda de entorpecentes nos estados do Pará e Maranhão. “Vovozinho” foi preso em flagrante. Com o traficante foram encontradas 97 petecas de crack, quatro petecas de cocaína - aproximadamente 50 gramas da droga - para confecção de novas pedras para consumo e 204 reais em espécie.
ACUSADO |
A droga abasteceria as cidades do Itinga, no Maranhão, Dom Eliseu, Ulianópolis e Rondon do Pará. Esta não é a primeira vez que o vovozinho é capturado. Em 2005, Raimundo Nonato Ferreira foi preso em Dom Eliseu por envolvimento com o tráfico. No mesmo ano, no entanto, ele foi colocado em liberdade provisória.
A liberdade foi determinada pelo juiz Dr. Augusto Bruno de Morais Favacho. Ele constatou que o vovozinho apresentava graves problemas de saúde e que inclusive necessitava de receber tratamento médico em centros avançados. Contudo, segundo os investigadores responsáveis pelo caso, ao invés de cuidar da saúde, Raimundo Nonato optou pelo crime.
Foram necessários dois meses de investigação para que o “vovozinho” fosse preso em flagrante. O trabalho foi feito pelos investigadores Monteiro, Juvenal e Ronaldo. A investigação mostrou que Raimundo costumava chegar em Dom Eliseu às sextas-feiras e se hospedava no hotel Piauí - localizado no centro da cidade – usando-o como ponto de venda de droga.
Comentários