COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS LEVA 22 PESSOAS À PRISÃO EM IPIXUNA
Desde o início deste ano, a Polícia Civil tirou de circulação 22 traficantes que atuavam no município de Ipixuna do Pará, nordeste paraense. Apenas esta semana, entre os dias 12 e 14 de setembro, foram quatro prisões. O delegado Raphael Souza, titular da delegacia daquele município, explica que o sucesso do trabalho tem estimulado a população a denunciar, o que fortifica a operação policial e resulta no aumento do número de prisões.
FLAGRADOS |
O casal Francisco do Rosário Casseb e Dinair Gomes de Lima foram os dois últimos traficantes presos na localidade. Eles foram autuados em flagrante, portando trinta papelotes de maconha, na última quarta-feira, 14.Francisco e Dinair foram presos na a Vila Canaã, distrito de Ipixuna do Pará. Denúncias informaram que a casa de Dinair funcionava como boca de fumo. Após a investigação da Polícia Civil confirmar o fato, policiais militares efetuaram a prisão dos traficantes. “Francisco do Rosário estava na casa de Dinair com doze papelotes de maconha no bolso e trabalhava como “avião”, fazendo entrega para Dinair” , detalha o delegado Raphael Souza. Ele conta que após a entrada da Policia Militar, foram encontrados mais 18 papelotes de maconha no quintal de Dinair. “Toda a operação se desencadeou após a detenção do usuário Anderson da silva Pinheiro, que confessou ter comparado um cigarro de maconha na casa de Dinair”, revela o delegado..
Um dia antes da prisão de Francisco e Dinair, no dia 13, uma noca boca de fumo fora descoberta pela polícia. Investigações atestaram que a casa de Domingos Rosa de Cristo, mais conhecido por “Sapucaia”, servia apenas de fachada para uma boca de fumo. O delegado Raphael Souza determinou então que os investigadores Salk e Antonio Carlos fossem até o local descaracterizados para observar a movimentação. “Após horas de observação, os investigadores chegaram até a boca de fumo e deram voz de prisão a Domingos de Cristo que quando notou que se tratavam de Policiais não conseguiu mais fugir”, relata o delegado Raphael Souza. Segundo ele, com o “Sapucaia” foram encontradas nove petecas de pedra de oxi (derivado de cocaína) e a quantia de setenta reais.
Na segunda-feira, dia 12, foi preso Josisclei Menezes Farias, com uma pedra de oxi de 66 gramas (derivado da cocaína). Segundo o traficante, ele estaria apenas transportando a droga da cidade de São Miguel do Guamá até Ipixuna, onde entregaria a mercadoria para um traficante local. Conta o traficante que ao descer da van onde viajava, foi surpreendido com a presença de policiais que já lhe aguardavam no terminal rodoviário. O delegado Raphael Souza conta que tal prisão foi fruto da parceria com a Policia Militar e resultado da operação de combate ao trafico de entorpecentes na cidade.
Comentários