POLICIAIS CIVIS DESARTICULAM FÁBRICA DE MÍDIAS PIRATAS EM MARABÁ

Policiais civis de Marabá, sudeste do Estado, sob coordenação do delegado Vinícius Cardoso das Neves, fecharam ontem, dia 14, mais uma fábrica clandestina de gravação de mídias “piratas”. No local, foi preso em flagrante Cícero Borges Leal. Ele é pai de Edison Lima Leal, de apelido “Buguila”, apontado como um dos principais fabricantes e distribuidores de mídias com gravações ilegais no município e região. O flagrante aconteceu durante investigações em frente à casa do acusado localizada na rua Alagoas, bairro São Miguel da Conquista, local mais conhecido como invasão do Aurélio, periferia da cidade. Os agentes abordaram o imóvel depois de verificarem intensa movimentação de pessoas em frente à residência. A equipe de policiais civis constatou ainda no local a existência de vários artefatos usados na produção das chamadas “mídias piratas”, como torres de gravação de mídias.
Cícero está preso
PRESO EM FLAGRANTE
No imóvel, foram apreendidos oito torres de gravação com 50 gravadoras; 2.550 mídias já gravadas; diversos encartes e um computador usado na reprodução das gravações. Cícero Borges Leal, que estava na casa, foi preso em flagrante e encaminhado à 21ª Secciona Urbana de Nova Marabá. Na unidade policial, ele informou ao delegado que o material apreendido pertence a seu filho “Buguila”, que não foi encontrado pelos policiais na casa. Cícero confessou também que fazia parte do esquema de comercialização das “mídias piratas”.
Equipamentos apreendidos
EQUIPAMENTOS APREENDIDOS
Diante dos fatos e das provas obtidas durante a ação policial, Cícero foi autuado em flagrante por infringência no artigo 184, parágrafo 1º, do Código Penal Brasileiro, por violação do Direito Autoral. Ele permanece preso à disposição da justiça. Já o filho dele foi indiciado pelo mesmo crime. Ainda, de acordo com o delegado Vinícius, o imóvel é considerado a maior fábrica de mídias ilegais em funcionamento na cidade de Marabá. “As investigações continuarão para reprimir os atos ilícitos na região que fomentam outros tipos de crimes em Marabá e região”, assegurou o delegado. Participaram da operação os investigadores Tadeu Cézar Ferão e Klayton Garcia de Marabá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"