POLÍCIA CIVIL FECHA AGOSTO COM MAIS DE 4,6 MIL SERVIÇOS À SOCIEDADE
A Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin) da Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (15), o relatório de ações realizadas no mês de agosto. Unidade responsável em manter relacionamento e integração entre a Polícia Civil e as outras instituições, como órgãos públicos e privados, e com a comunidade em geral, a Assessoria mais de 4,6 mil serviços no período, como atendimentos diversos, e participação em reuniões e audiências públicas com representantes de instituições comunitárias na grande Belém e interior do Estado. Também fez encaminhamentos de denúncias para apuração e prestou orientações em geral ao público. Em agosto, a assessoria titular da Arin, Waldenize Lobato, esteve em 4,3 mil reuniões nos municípios do interior do Estado nos quais foram divulgados à comunidade, por meio de informativos, os serviços prestados pela Polícia Civil.
Em 156 reuniões no mês, a Assessoria ouvir as demandas, recebeu denúncias de práticas criminosas na comunidade, discutiu ações da Polícia Civil no atendimento à população e apresentou propostas. Ainda, segundo o relatório, 106 atendimentos foram prestados à comunidade na sede da Arin, situada no bloco C do prédio da Delegacia-Geral, em Belém, onde pessoas foram encaminhadas para expedição de documentos de identidade e de antecedentes criminais, além de receberem orientações em geral de como obter licenças para festas e legalizar estabelecimentos de diversões públicas. Entre as atividades realizadas em agosto, a Arin esteve presente na programação do Governo Itinerante em Marabá, sudeste do Estado, durante quatro dias.
Na ocasião, em parceria com o Programa Pró-Paz, do Governo do Estado, a Assessoria atuou de forma educativa junto às escolas e às comunidades locais, por meio de palestras e de distribuição de material informativo sobre os serviços prestados pela Polícia Civil. Outra programação foi a participação na posse do Conselho de Segurança Pública na região das ilhas Novas, em Belém, e em reunião sobre segurança pública na comunidade ribeirinha de João Pilatos, em Ananindeua. Em outra audiência pública, a assessora da Arin esteve em Bragança para participar de reunião com a comunidade. Outras informações sobre os serviços oferecidos pela ARIN pelo fone (91) 4006-9041 ou via e-mail comunidade@policiacivil.pa.gov.br.
Comentários