PRESO TRAFICANTE DE DROGAS ACUSADO DE AMEAÇAR DELEGADO E JUIZ
Donizete Laurentino Gomes, de 29 anos, permanece preso à disposição da Justiça em Anapu, sudoeste do Estado. Preso no último dia 14, em Parauapebas, sudeste do Pará, ele é acusado de praticar tráfico de drogas e de fazer parte de uma quadrilha de traficantes responsável em ameaçar de morte o juiz José Jonas Lacerda, titular da Comarca de Pacajá, a qual Anapu está vinculado, e o delegado Melquesedeque Ribeiro, de Anapu. A prisão dele foi efetuada pela equipe policial da Delegacia de Anapu com apoio de policiais civis da Seccional Urbana de Parauapebas.
DONIZETE |
Donizete Laurentino é irmão de Elizeu Laurentino Gomes e Antônio Marcos Laurentino Gomes, de apelido “Marquinhos”, que recentemente mandou ameaças de morte ao delegado de Anapu e ao juiz da Comarca de Pacajá. Segundo explica o delegado, o grupo ao qual pertence Donizete Laurentino é responsável por uma sérias de ameaças de morte contra o magistrado, pois, recentemente, ele sentenciou mais de 20 traficantes de drogas, todos de Anapu. Entre eles, Donizete que foi condenado a 25 anos de prisão.
Para prendê-lo, a equipe policial de Anapu viajou até Parauapebas, onde informações davam conta de que o condenado estava escondido. Assim, durante as investigações no município, ele foi localizado em uma casa situada na Rua Iaunde, bairro Vila Rica, periferia de Parauapebas. Após ser preso, Donizete foi levado à Seccional Urbana de Parauapebas, onde foi ouvido por um representante da vice-presidência da Associação dos Magistrados do Estado do Pará. A respeito das ameaças de morte dirigidas ao juiz Jonas Lacerda, Donizete negou envolvimento em qualquer plano de atentado contra a vida do magistrado e do delegado.
Comentários