INAUGURADA PRIMEIRA UNIDADE INTEGRADA EM CUMARU DO NORTE

Já está em funcionamento a Unidade Integrada de Polícia do município de Cumaru do Norte, cidade localizada na região do Araguaia Paraense, no sudeste paraense. A entrega da obra foi realizada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde e pelo comandante geral da policia militar, Coronel Daniel Mendes. A unidade policial tem na direção a delegada Gláucia Nícia de Oliveira Cristo. A cerimonia de inauguração foi realizada em frente o prédio da Delegacia e contou com a participação de representantes do estado e do município, além de populares da região. 

Autoridades durante a inauguração da unidade
POLICIAIS INAUGURAÇÃO
Entre as autoridades presentes estavam o Diretor de Policia do Interior, delegado Silvio Maués, o Superintendente Regional da Policia Civil, delegado Clóvis Bueno, o Comandante de Missões Especiais, Coronel Lazaro Saraiva, o Comandante Regional da Polícia Militar, Coronel Valdemir e a delegada titular de Cumaru do Norte, Glaucia Cristo. Durante a solenidade, o delegado Nilton Atayde, justificou a ausência do Secretario de Estado de Segurança Publica, Luiz Fernandes Rocha e do chefe maior do Estado, governador Simão Jatene. Ele falou também sobre a importância de uma delegacia de policia na cidade e o que esta, representa em segurança para a comunidade e que a partir de agora a Policia Civil de Cumaru do Norte, deverá iniciar um trabalho de conscientização da população local. 

Delegacia de Cumaru do Norte
DELEGACIA DE CUMARU DO NORTE
NOVAS DELEGACIAS Delegacia de Cumaru do Norte A Unidade de Cumaru do Norte é a 13ª delegacia inaugurada no Estado desde o ano passado. Até o final deste ano, a previsão é reformar 25 Delegacias no Estado. Atualmente, cinco delas já estão com obras licitadas: Ourilândia do Norte, na região sudeste; Cachoeira do Arari, no Arquipélago do Marajó, e Cabanagem, Atalaia e Aurá, bairros da Região Metropolitana de Belém. Outras duas delegacias (Ourém, no nordeste, e Anajás, no Marajó) aguardam recursos, mas já estão com as obras aprovadas. As demais obras estão com projetos em desenvolvimento ou no aguardo de aprovação. Nove unidades policiais foram reformadas ou construídas só em 2011. Entre elas, o Arquivo Central da Polícia Civil e as Delegacias de Santa Bárbara do Pará (Grande Belém), Porto de Moz (região do Xingu), Viseu (nordeste) e da Divisão de Homicídios, além da Unidade Integrada Pró-Paz no bairro da Terra Firme, em Belém. 

A delegacia do bairro do Marco, onde está sediada a Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), também passou por reforma e adaptações. Outro município beneficiado foi Tucuruí, sudeste do Pará, com o prédio do Programa Pró-Paz Integrado, voltado ao atendimento de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Já os servidores da Polícia Civil passaram a contar com as novas instalações da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS) que, entre outras inovações, ganhou o laboratório do setor de fisioterapia. De acordo com informações da diretoria de administração da Polícia Civil, para este ano também está prevista a conclusão da obra de reforma do prédio do Centro Estratégico Integrado (CEI), na Travessa 3 de Maio, bairro de São Braz, na capital. 

Outras obras de reforma iniciadas em 2011 ainda estão em andamento, com previsão de conclusão neste ano - a Delegacia de Benevides (RMB); delegacia da mulher em Santarém (no oeste), onde funcionará também o Programa Pro Paz Integrado; delegacia do Benguí e seccionais Urbanas da Marambaia e Icoaraci, em Belém; delegacia de São Sebastião da Boa Vista (no Marajó); Delegacias da Guanabara, Jaderlândia e Júlia Seffer, em Ananindeua (RMB), e delegacia de Decouville, em Marituba (RMB). As obras atendem as demandas da Agenda Mínima do Governo do Estado que prevê, em quatro anos, a reforma de 100 Delegacias e a construção de 40 Unidades Integradas de Polícia no Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"