POLICIAIS CIVIS PARTICIPAM DE CURSO DE DEFESA PESSOAL EM ITAITUBA
Policiais civis da 19ª Seccional Urbana de Itaituba participam, ao longo desta semana, de um curso básico em técnicas de defesa pessoal, na Academia de Jiu-Jitsu e karatê J. Batista, em Itaituba, sudoeste do Pará.
A atividade tem a finalidade de dotar os policiais de conhecimentos básicos em técnicas de imobilização e autodefesa sem o emprego da arma de fogo, pois os servidores muitas vezes deparam-se com situações em que o disparo de arma de fogo não deve ser efetuado.
TÉCNICO DE AUTODEFESA |
O curso é ministrado pelo cabo paraquedista do Exército Brasileiro, Jackson Silva Santos, faixa preta 5º Dan de Jiu-Jitsu, instrutor de defesa pessoal avançada e combate corpo a corpo no Exército Brasileiro, filiado à Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, delegado da Federação de Jiu-Jitsu do Oeste do Pará, além de ser cadastrado no Conselho Federal de Educação Física, sob registro 1683-P/PA.
TÉCNICA DE IMOBILIZAÇÃO |
A atividade conta com o apoio do comandante do 53º Batalhão de Infantaria de Selva, sob o comando do tenente coronel Marco José dos Santos, que autorizou o instrutor a ministrar o curso durante o período. Participam da atividade o diretor da 19ª Seccional, delegado Alexandro Napoleão, os investigadores Valdinei Lobo, Walléria Nazaré, Miguel Junior, Benedito Fortunato e Clívia Navarro, e os escrivães Raimundo Carvalho e Jaime Oliveira.
Comentários