POLÍCIA CIVIL SOLUCIONA FURTO E APREENDE DROGAS EM SOURE
A Operação "Integração Verde", sob coordenação da Superintendência Regional dos Campos do Marajó, resultou no esclarecimento de um crime de furto registrado no interior de uma fazenda em Soure, no arquipélago do Marajó. Sob comando do delegado Arilson da Silva Caetano, titular da Superintendência, a ação policial contou com a participação de agentes da Polícia Militar, Detran e Conselho Tutelar de Soure. Três envolvidos em crimes de furto foram presos e outros quatro envolvidos no crime da fazenda foram indiciados para responder pelo crime. Objetos saqueados da propriedade rural foram recuperados. Ainda, durante a aperação, drogas foram apreendidas na casas de traficantes no município. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira, 26.
OBJETOS RECUPERADOS |
A equipe formada pelos policiais civis Mauro (Chefe de Operações), Rufino e Valber, junto com a Polícia Militar, durante a operação, foi até a fazenda Iquê, situada na zona rural do município, após informações de que bandidos entraram na propriedade rural e de lá furtaram dois televisores, dois aparelhos de DVD, botijão de gás e diversos equipamentos elétricos, como duas furadeiras, caixa de ferramenta, cafeteira elétrica, entre outros. Após levantamento de informações, foi identificado um dos envolvidos no crime pelo apelido de “Preto”. Os policiais foram até a residência do suspeito que foi encontrado no local.
Durante revista no imóvel, os policiais encontraram, dentro de uma fossa, alguns dos objetos saqueados da fazenda.
DROGAS APREENDIDAS |
ACUSADOS PRESOS |
Na sede da Polícia Civil, durante interrogatório, "Preto" confessou o crime e indicou os comparsas conhecidos como “Prego", "Deco" e "Balada". Na casa de “Prego”, os policiais encontraram uma mala com os equipamentos elétricos e eletrônicos. Já na casa do suspeito “Balada” foram encontrados dois televisores. Já sabendo do envolvimento do suspeito, que é investigado por tráfico de drogas, os policiais fizeram uma busca na residência, onde encontraram cerca de 285 gramas de maconha e 80 gramas de pasta base de cocaína.
O delegado Luciano Cunha, por determinação do superintendente regional de Soure, instaurou inquérito para apurar os crimes e indiciou os criminosos pelos crimes de tráfico de drogas e furto.
Em continuidade à operação, os policiais prenderam em flagrante mais três envolvidos em crimes de furto no município. Adriano dos Santos Leal, de apelido “Da Lua"; Edevilson Manoel Soares de Souza, de apelido “Borroca", e Leonardo Santos Neris, conhecido por “Abelha”, todos conhecidos no mundo do crime. Eles são acusados de levar de dentro de uma residência, localizada na 9ª rua, invasão da alegria, Bairro Novo, objetos como botijão de gás e mala de viagem.
Comentários