POLICIAIS APREENDEM 5 MIL MÍDIAS PIRATAS EM XINGUARA
Uma operação policial, deflagrada no início da manhã de hoje na cidade de Xinguara, sudeste paraense, apreendeu mais de cinco mil cds e dvds piratas que seriam comercializados naquela cidade. Além das mídias ilegais, os policiais apreenderam também máquinas usadas para a reprodução de cd e dvd, um revólver calibre 38 com seis projéteis intactos e quinze cartuchos de munição calibre 12. Uma pessoa foi presa.
Vanderberg Aguiar Moura, 33 anos, apontado como o responsável pelo abastecimento e distribuição de mídias piratas na cidade de Xinguara, foi preso em flagrante. Ele foi autuado pela posse ilegal de arma de fogo e munição e pela violação dos direitos autorais crimes previstos no artigo 12 do estatuto do desarmamento e no artigo 184 do Código Penal Brasileiro, respectivamente.
MATERIAL APREENDIDO |
O delegado Vinícius Medeiros, comandante da operação, relata que “inicialmente o acusado ofereceu resistência à prisão, porém, ele foi neutralizado pelos policiais sem que fosse necessário fazer algum disparo”, conta. Ele revela que a polícia mantinha há alguns dias uma investigação visando coibir a venda de mídias ilegais na cidade e que a prisão de Vanderberg Aguiar significará uma redução desse tipo de prática em Xinguara.
“Nosso objetivo não era prender o pequeno comerciante, mas o abastecedor do comércio ilegal. Por isso, iniciamos uma investigação e esperamos o momento certo para efetuarmos a prisão de Vanderberg”, declara o delegado. Segundo ele, o acusado havia acabado de receber um carregamento de mídias virgens oriundas do estado de São Paulo.
Comentários