OPERAÇÃO RESULTA EM FECHAMENTO DE CASAS DE JOGOS DE AZAR
Policiais civis do município de Xinguara, sudeste paraense, identificaram e fecharam um estabelecimento que explorava jogos de azar naquela cidade. Denominada “Rei de Copas”, a operação policial resultou na detenção de quatro pessoas e na apreensão da quantia de 8 mil reais, vários jogos de baralhos, dados, fichas e outros materiais usados nos jogos de azar.
O delegado Vinícius Medeiros, titular da delegacia local, conta que a operação foi realizada com base em uma denúncia feita pelo Ministério Público do Estado (MPE). “O Ministério Público requisitou a abertura de inquérito policial porque naquela localidade existia a suspeita de venda de drogas ilícitas e de venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. Foi com base nessa representação que a investigação foi montada, o que resultou na constatação da existência de uma casa de exploração de jogos de azar”, conta.
APREENSÕES |
Ele explica ainda que por se tratar de uma contravenção penal, as quatro pessoas detidas durante a operação foram ouvidas pela autoridade policial, mas liberadas em seguida. Segundo o artigo 1º da Lei de Introdução do Código Penal, crime é a infração cuja pena é de reclusão ou detenção, enquanto que contravenção é a infração penal em que a pena é de prisão simples ou multa.
Comentários