POLÍCIA MILITAR REFORÇA POLICIAMENTO EM ESCOLA NA CAPITAL
Foram retomadas, ontem, as aulas na escola Nagib Coelho Matni, onde ocorreram três assaltos na semana passada, no bairro do Sideral, na grande Belém. A segurança precisou ser reforçada pela Polícia Militar, que faz a ronda dentro e fora da escola. Com a presença da polícia, as aulas passaram a ser normais.
Para a aluna Dayane Almeida, a situação ficou melhor com a presença dos policiais. “Pelo menos eu acho que eles vão dar um jeito aqui, porque antes era ruim”, conta. Já Lucas Souza, também aluno da instituição, quer mais segurança para poder estudar.
AULAS RETOMADAS EM ESCOLA |
O policiamento foi um pedido de alunos e de professores que estavam preocupados com os casos de violência na escola. A situação fez com que as aulas na instituição de ensino fossem suspensas na semana passada.
Representantes das secretarias de Educação e Segurança Pública do Estado se reuniram para tentar encontrar uma solução. Além do policiamento, foi reivindicado o aumento do muro da escola, o que de acordo com a Secretaria de Educação (Seduc) só vai ocorrer em 2013.
A presença da PM na escola será por tempo indeterminado.
De acordo com o Major Walber Queiróz, a intenção é que os alunos não sejam mais prejudicados. "Conforme for o andamento a gente permanece com esse policiamento fixo ou só as rondas com as nossas viaturas que cobrem uma área maior e outras escolas também”, conta.
A preocupação entre pais e alunos é quando ocorrer à saída da polícia. Para o vigilante Antônio Silva, se o policiamento estiver definitivo na escola, “as pessoas podem ter certeza das melhorias, pois as bandidagens vão ficar com medo da polícia e tudo vai melhorar”, acredita o vigilante. Fonte: G1 Pará.
Comentários