RURÓPOLIS (PA): POLÍCIAS COMBATEM POLUIÇÃO SONORA GERADA POR MOTOS

As Polícias Civil e Militar, em conjunto, estão intensificando a repressão à poluição sonora gerada por veículos nas ruas da cidade de Rurópolis, sudoeste do Pará. A ação visa fazer um levantamento dos nomes, veículos e placas para que sejam tomadas as devidas providências legais contra os infratores. A informação divulgada neste domingo, 3, veio depois que um flagrante, registrado no dia 27 de fevereiro passado, quando foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia da Polícia Civil por uma guarnição de policiais militares, sob o comando do cabo PM Eder Pinheiro, Elton Leite dos Santos, 29, por estar dirigindo perigosamente e sem habilitação pelas avenidas da cidade, inclusive pela praça cívica, colocando em risco a vida de terceiros. 

Moto e materiais apreendidos
MOTO APREENDIDA
De acordo com o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, além dos crimes previstos nos artigos 309 (dirigir sem habilitação) e 311 (direção perigosa) da Lei 9.503/1997 (Código Brasileiro de Trânsito), ele também responderá pelo crime previsto no artigo 331, do CPB (desacato), pois, segundo os policiais militares, durante a abordagem e apreensão do veículo, Elton falou à guarnição policial inúmeras palavras de baixo-calão. Em poder do indiciado, foram apreendidas pelos policiais e levadas para a Delegacia, uma motocicleta preta, sem placa, com descarga adulterada, com a peça em metal na rabeta, para empinar o veículo na rua, e uma faca tipo peixeira com cabo em material sintético na cor preta. 

Durante o interrogatório do infrator, ele confessou que é proprietário do veículo e que instalou na motocicleta uma descarga e retirou-lhe o silenciador. Disse também ter instalado uma peça de ferro na rabeta da motocicleta apenas por achar bonito. Declarou ainda o infrator que não possui habilitação para dirigir e gosta de empinar motocicleta desde criança. Após final do depoimento, o condutor assinou o procedimento do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foi liberado, para responder ao processo na Justiça. 

As peças do flagrante já foram protocoladas no fórum local para apreciação e julgamento do Poder Judiciário. Há informações de que Elton é contumaz na conduta infracional e juntamente com outras pessoas, ele costuma pilotar moto em alta velocidade na cidade com descargas adulteradas provocadoras de barulhos ensurdecedores causando sérios transtornos para a tranquilidade da população em geral, inclusive aos pacientes enfermos do hospital municipal.

Comentários

Anônimo disse…
na rua em que eu moro tem um individuo completamente sem noçao qe diariamente passsa em sua motocicleta nos horarios mais incovenientes e propositalmente acelera a moto e faz esse maldito barulho!tem que ser muito capial e um completo babaca e um imbecil pra achar que esta abafando com esta atitude idiota!vai fazer barulho na pista de motocros que nao perturba nimguem,pois nao merecemos ficar ouvindo esse barulho infernal causado por estes delinquentes que perturbam nosso sossego! faz alguma coisa ai SR delegado eu e outras pessoas nao aguentamos mais ser acordados de madrugada por estes vadios desordeiros,que se acham os donos da cidade!ou estamos nos tempos das cidades do FAROESTE?

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"