RURÓPOLIS (PA): POLÍCIAS COMBATEM POLUIÇÃO SONORA GERADA POR MOTOS
As Polícias Civil e Militar, em conjunto, estão intensificando a repressão à poluição sonora gerada por veículos nas ruas da cidade de Rurópolis, sudoeste do Pará. A ação visa fazer um levantamento dos nomes, veículos e placas para que sejam tomadas as devidas providências legais contra os infratores.
A informação divulgada neste domingo, 3, veio depois que um flagrante, registrado no dia 27 de fevereiro passado, quando foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia da Polícia Civil por uma guarnição de policiais militares, sob o comando do cabo PM Eder Pinheiro, Elton Leite dos Santos, 29, por estar dirigindo perigosamente e sem habilitação pelas avenidas da cidade, inclusive pela praça cívica, colocando em risco a vida de terceiros.
MOTO APREENDIDA |
De acordo com o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, além dos crimes previstos nos artigos 309 (dirigir sem habilitação) e 311 (direção perigosa) da Lei 9.503/1997 (Código Brasileiro de Trânsito), ele também responderá pelo crime previsto no artigo 331, do CPB (desacato), pois, segundo os policiais militares, durante a abordagem e apreensão do veículo, Elton falou à guarnição policial inúmeras palavras de baixo-calão.
Em poder do indiciado, foram apreendidas pelos policiais e levadas para a Delegacia, uma motocicleta preta, sem placa, com descarga adulterada, com a peça em metal na rabeta, para empinar o veículo na rua, e uma faca tipo peixeira com cabo em material sintético na cor preta.
Durante o interrogatório do infrator, ele confessou que é proprietário do veículo e que instalou na motocicleta uma descarga e retirou-lhe o silenciador.
Disse também ter instalado uma peça de ferro na rabeta da motocicleta apenas por achar bonito. Declarou ainda o infrator que não possui habilitação para dirigir e gosta de empinar motocicleta desde criança. Após final do depoimento, o condutor assinou o procedimento do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foi liberado, para responder ao processo na Justiça.
As peças do flagrante já foram protocoladas no fórum local para apreciação e julgamento do Poder Judiciário. Há informações de que Elton é contumaz na conduta infracional e juntamente com outras pessoas, ele costuma pilotar moto em alta velocidade na cidade com descargas adulteradas provocadoras de barulhos ensurdecedores causando sérios transtornos para a tranquilidade da população em geral, inclusive aos pacientes enfermos do hospital municipal.
Comentários