CHAVES, MARAJÓ (PA): PRESO AUTOR DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR MOTIVO FÚTIL
As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante, por tentativa de homicídio, Dorivan Brito de Brito, de 19 anos, após ter esfaqueado pelas costas, um adolescente de 17 anos, na sede da cidade de Chaves, na ilha do Marajó. A prisão do acusado foi efetuada ontem por policiais civis sob o comando do delegado Edgar Henrique Monteiro, com apoio da Polícia Militar representada pelo sargento Gediel. Dorivan Brito cometeu o crime porque a vítima teria rejeitado uma mulher de 19 anos que, segundo versão de testemunhas, insistia em manter um relacionamento amoroso com o adolescente. A motivação inusitada do crime chamou a atenção dos policiais. Conforme explica o delegado, não havia qualquer motivo aparente, como vingança ou rixa, que levasse o acusado a tentar matar a vítima.
As investigações mostraram que Dorivan saiu de casa, pela manhã, já armado com uma faca provavelmente com a intenção de esfaquear alguém. "Ele já era conhecido na comunidade por sua índole violenta e por agredir fisicamente pessoas sem motivo algum", explica. A versão apresentada à Políicia Civil por testemunhas do crime dá conta de que o adolescente estava no centro da cidade, onde foi abordado, mais uma vez, pela mulher que, segundo as informações colhidas no local, teria novamente investido na vítima para tentar se relacionar amorosamente com o rapaz, mas teria sido rejeitada pelo adolescente.
O ato de rejeição da vítima fez com que o acusado, que teria presenciado a cena, ficasse aborrecido com a atitude do adolescente e, por conta disso, teria sacado a faca e atacado o rapaz.
A vítima foi agredida com um golpe nas costas. Após a agressão física, o criminoso saiu em fuga do local deixando a faca encravada nas costas do rapaz. O adolescente foi encaminhado para Macapá, capital do Amapá, para atendimento médico. "Ainda não sabemos, ao certo, o estado de saúde da vítima, que permanece internada na capital amapaense", detalha o policial civil. Instantes após o crime, Dorivan Brito foi preso em flagrante pelos policiais civis e militares, e autuado pela tentativa de homicídio duplamente qualificada (por motivo fútil e por ter cometido o crime à traição, pelas costas, sem dar chance de defesa à vítima).
A Polícia Civil aguarda o retorno da vítima para Chaves a fim de concluir as investigações.
Em depoimento ao delegado Edgar Monteiro, a mulher negou a versão apresentada pelas testemunhas, alegando que em momento algum assediou o adolescente para manter uma relação amorosa com a vítima. Ela conta que é apenas amiga do rapaz (a vítima). Contudo, ressaltou o delegado, a versão do crime foi confirmada por testemunhas que presenciaram o fato. "Tanto a mulher como o indiciado negaram ter tido qualquer envolvimento amoroso entre si ou com o adolescente vitimado", ressalta o delegado. O procedimento do auto de prisão em flagrante já foi encaminhado à Justiça. Dorivan permanece preso em Chaves para responder pelo crime.
Comentários