COMERCIANTE É FLAGRADO COM CARRO ROUBADO EM FORTALEZA NO CEARÁ
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA), recuperou, nesta terça-feira, 28, em Belém, um carro particular roubado, em Fortaleza, no Ceará. O veículo era um dublê, pois apresentava adulterações. O carro estava em poder do comerciante Sérgio Augusto Santana Azevedo que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de receptação. Segundo a delegada Socorro Bezerra, titular da DRFVA, unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado, a apreensão do veículo foi resultado de uma ação de combate com mais rigor ao roubo e furto de veículos.
"Os policiais civis da unidade especializada têm intensificado as fiscalizações nas vias públicas", explica.
PRESO COM CARRO DUBLÊ |
Conforme a delegada, por volta das 09 horas, a equipe de investigadores da DRFVA avistou um veículo Vectra que trafegava na Avenida Independência, na divisa de Belém com Ananindeua, na região metropolitana, como a numeração do vidro lateral com sinais de adulteração. Os policiais fizeram a abordagem do condutor, que apresentou documentos. Os policiais conduziram o veículo para perícia no Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves", que constatou que o carro apresentava boletim de ocorrência de roubo na cidade de Fortaleza.
O acusado alegou, em depoimento, que não sabia da irregularidade no carro. Disse ter comprado o veículo de um homem, cujo nome desconhecia, por parcelas de R$ 8 mil. A delegada alerta às pessoas que não comprem veículos sem conhecer a procedência do mesmo. "Procurem saber junto ao Detran ou na DRFVA se o veículo está regular. Se possível, peça uma perícia do carro ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves", orienta. Segundo ela, o dono do carro já foi comunicado em Fortaleza para que providencie o resgate do veículo.
Comentários