POLÍCIA CIVIL PROSSEGUE MUTIRÃO NO POSTO CENTRAL DE IDENTIFICAÇÃO CIVIL

A Polícia Civil, por intermédio da Diretoria de Identificação “Enéas Martins” (DIDEM), dará prosseguimento, de amanhã, 30, até domingo, 2 de junho, ao atendimento especial, no Posto Central de Identificação Civil, sediado na Delegacia-Geral, em Nazaré. Serão atendidas apenas as pessoas que já haviam agendado pela internet a emissão da carteira de identidade, para os meses de julho e agosto deste ano, no posto de identificação da Galeria BR, no bairro do Entroncamento. O atendimento foi antecipado para maio visando diminuir o tempo de espera entre o agendamento pela internet e o atendimento no posto de identificação. 

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTOS
O serviço de agendamento eletrônico, pelo site da Polícia Civil, está temporariamente suspenso e voltará ao normal na próxima semana. Enquanto isso, as pessoas que precisaram tirar ou renovar a carteira de identidade são atendidas em postos de identificação onde o atendimento é feito por ordem de chegada, como o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) na Assembleia Legislativa do Pará; o Núcleo de Apoio ao Cidadão (NAI) da Câmara de Vereadores de Belém; o Projeto Cidadão da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, em São Braz, e a Casa do Cidadão, na BR-316, em frente à primeira passarela de Ananindeua, entre outros. 

O cronograma de atendimentos, no Posto Central de Identificação Civil, na Delegacia-Geral, está no site do Agendamento Eletrônico: agendamento.policiacivil.pa.gov.br. No mesmo local, está toda a relação dos nomes das pessoas com agendamento marcado, com dias e horários de atendimento para o Posto Central, localizado na Avenida Governador Magalhães Barata, n° 209, bairro de Nazaré. 

ATENÇÃO O diretor de Identificação da Polícia Civil, papiloscopista policial Ricardo Paula, informa que as pessoas que agendaram a emissão do documento de identidade para o período de 1º a 12 de julho, no Posto de Identificação da Galeria BR, que não puderam comparecer ao Posto Central da Delegacia-Geral, nos últimos dias 25 e 26 de maio, poderão vir ao Posto no próximo final de semana, atendendo a seguinte ordem: Pessoas agendadas entre 01 e 05 de julho terão atendimento no dia 1º de junho (sábado). Já as pessoas que agendaram de 08 a 12 de julho terão atendimento no domingo, dia 2 de junho. “As pessoas que não comparecerem no dia marcado deverão fazer um novo agendamento”, explica Ricardo Paulo. O Posto Central de Identificação Civil da Delegacia-Geral vai funcionar, no feriado, na próxima sexta-feira, e no final de semana, de 8h da manhã até 18 horas.

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