POLÍCIA CIVIL PRESENTE EM ENCONTRO SOBRE DIREITO HOMOAFETIVO EM VITÓRIA (ES)

A Polícia Civil do Pará esteve representada, na última semana, pela delegada Aline Boaventura, titular da Delegacia de Combate a Crimes Homofóbicos (DCCH), durante o 3º Encontro Nacional de Direito Homoafetivo, em Vitória, capital do Espírito Santo. A policial civil foi a única convidada do Estado do Pará a participar do evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Espírito Santo e IBDFAM (Instituto Brasileiro do Direito da Família). 

Aline Boaventura entre João Nery e Joel Lyrio
DELEGADA ALINE BOAVENTURA EM EVENTO
A delegada também participou do encerramento do Curso de Formação de Policiais Civis promovido pela Academia da Polícia Civil capixaba. No evento, Aline Boaventura foi recepcionada pelo chefe da Polícia Civil do Estado, Joel Lyrio. Durante o Encontro, o atendimento prestado pela DCCH em Belém foi assunto em destaque. “Apresentamos o trabalho da Delegacia, mostrando que temos um atendimento diferenciado”, explica Aline Boaventura. 

Um dos pontos destacados pela delegada, no evento, foi a palestra do escritor João W. Nery, primeiro homem transexual operado no Brasil. Ele falou sobre sua história de vida e sobre a importância de discutir assuntos que tratam da proteção dos direitos humanos das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. A Delegacia de Combate a Crimes Homofóbicos do Pará foi a única presente no evento. 

O Pará é um dos cinco Estados brasileiros que dispõem de uma Delegacia específica para tratar dos direitos de pessoas homoafetivas. “O Estado do Espírito Santo ficou interessado em conhecer nosso trabalho, em saber mais sobre nossa atuação”, explicou a delegada, que distribuiu materiais informativos sobre a Delegacia e mostrou a nova carteira de identidade social para travestis e transexuais aprovada por meio de decreto do governador do Pará, Simão Jatene. A delegada apresentou ainda as conquistas do movimento LGBT no Pará, nos últimos anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"