PRESOS ENVOLVIDOS EM TRÁFICO DE DROGAS E HOMICÍDIO NO NORDESTE DO PARÁ
A Polícia Civil prendeu três homens, nesta terça-feira, 28, envolvidos nos crimes de homicídio e tráfico de drogas cometidos nas cidades de Igarapé-Açu e Maracanã, região nordeste do Pará. As prisões resultaram do cumprimento de mandados de prisão preventiva e de buscas domiciliares. Os presos são Wegilon Thiago Ferreira Cascaes, 21 anos, de apelido "Homem Gelo”; Josivaldo Francisco de Oliveira Cunha, de apelido “Dentinho”, e Rodolfo da Conceição, conhecido por “Mucura”. A operação denominada de “Mocooca” foi realizada por policiais civis da Superintendência Regional da Zona do Salgado; do Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal; da Divisão de Homicídios; da Seccional de Jaderlândia, e das Delegacias de Maracanã, Igarapé-Açu e Marapanim.
PRESOS COM MATERIAL APREENDIDO |
As ordens judiciais foram decretadas por juízes das Comarcas de Maracanã e Igarapé-Açu.
Wegilon Thiago tem mandado de prisão preventiva em função de ter assassinado, com diversos disparos de arma de fogo, Marivaldo Silva de Abreu. O crime foi consumado no dia 27 de março deste ano, no município de Igarapé-Açu, sem que a vítima tivesse a menor chance de defesa. Após ter consumado o homicídio, o indiciado fugiu para a Vila Mocooca, zona rural de Maracanã, de onde passou a efetuar ligações telefônicas ameaçando de morte o delegado José Casemiro Beltrão Pamplona, titular da Delegacia de Igarapé-Açu.
O acusado soube que o delegado havia representado junto à Justiça pela prisão preventiva do acusado. No momento em que os policiais estiveram na residência onde prenderam o foragido, Wegilon se escondeu dentro de um refrigerador, tipo freezer. Os policiais civis conseguiram localizá-lo e retirá-lo de dentero do eletrodoméstico.
Já em relação a Josivaldo Francisco de Oliveira Cunha, a Justiça decretou mandado de busca domiciliar na residência dele, situada na Vila Mocooca.
No local, foram apreendidas três petecas de pasta de cocaína, além de três porções grandes de maconha e diversos apetrechos usados no preparo e distribuição de entorpecentes. Durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar, na casa de Rodolfo, os policiais apreenderam um revólver calibre 22, municiado com projéteis de mesmo calibre. Os flagrantados foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Todos estão recolhidos à disposição da Justiça no Sistema Penitenciário do Pará.
Comentários