POLÍCIA CIVIL FLAGRA ADULTERAÇÃO DE MOTOS ROUBADAS
A equipe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DRFVA), da Polícia Civil, apresentou, nesta quarta-feira, 23, o preso André Luís da Silva Feitosa, de 22 anos, de apelido “Cavalinho”. Ele é apontado como integrante de uma quadrilha de assaltantes que roubam, adulteram e receptam as motos em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Duas motos roubadas, diversas ferramentas usadas nas adulterações, placas de veículos, lacres de placa e molhos de chaves foram apreendidos com o preso, na casa dele, situada na travessa WE-55, no Conjunto Cidade Nova 5, bairro do Coqueiro, naquele município. Mecânico, André Luís foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração, receptação de motos roubadas e formação de bando.
PRESO |
APREENSÕES |
A prisão resultou de investigações realizadas por policiais civis coordenados pelo delegado Marco Antônio Duarte, titular da DRFVA, uma das unidades que integram a DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado). Conforme o delegado, a equipe formada pelos policiais civis Ediel, André, Marcelo, Conceição, Japonês e Laércio já investigava o paradeiro de André. “Ele já estava sendo procurado. Os policiais fizeram uma campana e acompanharam os passos dele até o momento em que ele retornava para casa, após deixar a feira do bairro”, explica.
Após ser abordado pelos policiais, André Luís foi levado até a residência, onde foram realizadas as apreensões.
Entre os materiais e ferramentas usados nas adulterações estavam martelo, chave de fenda, lima, lixa, uma caixa com peças metálicas numeradas de 1 a 9 e tinta do tipo spray. Das duas motos roubadas apreendidas, uma já estava com placa e motor modificados, documentos falsos e sinais identificadores adulterados. As motos apreendidas são duas Hondas CG 150 pretas, de placas NSR 9837 e NSZ 6303, esta última adulterada. Ao delegado, André Luís alegou ter comprado uma das motos por R$ 700 e que pretendia vendê-la por R$ 1,5 mil. Os veículos recuperados passarão por perícia e serão devolvidos aos proprietários. As investigações prosseguem para identificar os demais envolvidos na quadrilha.
DELEGADO MOSTRA MOTOS RECUPERADAS |
OUTRO FLAGRANTE A prisão de André Luís Feitosa foi a segunda realizada, em menos de duas semanas, pela equioe da DRFVA de adulterados de motos roubadas. No último dia 11, Alessandro Dutra Martins foi preso com ferramentas para adulterar chassis de veículos roubados ou furtados. A equipe policial da DRFVA, sob comando do delegado Marco Antônio Duarte, desbaratou o esquema que envolve uma quadrilha especializada em roubos de veículos que age na Região Metropolitana de Belém. Martins foi preso no momento em que adulterava os sinais identificadores (chassis e motor) da motocicleta do tipo Honda NXR BROS 150, placa OBV 5481.
FOTOS: JOEL LOBATO (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL/PA)
Comentários