PRESOS AUTORES DE ROUBO A ÔNIBUS INTERMUNICIPAL NO INTERIOR

Policiais civis da Seccional Urbana da Cremação desarticularam, nesta quarta-feira, 23, parte de uma quadrilha responsável pelo assalto a um ônibus intermunicipal no interior do Estado. Edinelson da Silva Abreu, 26 anos; Alex da Silva Pereira, 29; Luan Carlos Pereira Lisboa, 24; Ivan Santana Quadros, 23, e Vânia dos Santos Gonçalves, 27, foram presos em flagrante, em duas casas, na Passagem Ex-Combatentes próximo à Travessa Padre Eutíquio, bairro da Cremação. Com eles, diversos objetos eletrônicos roubados em um assalto foram recuperados. Um revólver calibre 38 com munição foi apreendido. 

Material apreendido
MATERIAL APREENDIDO
Edinelson Abreu
EDINELSON ABREU
Ivan Quadros
IVAN QUADROS
Os presos foram apresentados ao delegado Eliézer Machado, titular da Seccional, onde foram autuados em flagrante por formação de quadrilha ou bando e posse ilegal de arma e munição. A operação policial foi realizada, durante a manhã, a partir de investigações. De acordo com o delegado, um dos presos – Edinelson da Silva Abreu – responde a três processos por roubo em um dos quais foi condenado, em 2008, a oito anos de reclusão. Atualmente, ele está como foragido da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, no Complexo Penitenciário do Distrito de Americano, em Santa Izabel do Pará. Ele também é suspeito de envolvimento no assassinato de um cabo da Polícia Militar, no bairro do Jurunas, em Belém. 

Alex Pereira
ALEX PEREIRA
Luan Lisboa
LUAN LISBOA
Conforme apurou o delegado, o assalto mais recente praticado pelo bando foi registrado no último dia 19, por volta de 3 horas da madrugada. Na ocasião, os bandidos entraram como passageiros, no município de Tailândia, em um ônibus intermunicipal, que seguia de São Félix do Xingu com destino à capital. Armados de revólver e pistolas, os bandidos anunciaram o assalto já na cidade de Moju. Após mandar o motorista entrar em uma estrada vicinal, os criminosos saquearam objetos de valor de passageiros. A ocorrência policial foi registrada na Delegacia do Marco em Belém. 

Vânia Gonçalves
VÂNIA GONÇALVES
No momento das prisões, a equipe da Seccional Urbana da Cremação recuperou objetos roubados nesse assalto, como oito telefones celulares, cartões magnéticos de bancos e lojas, e um computador portátil do tipo “notebook”, com carregador de energia e uma bolsa. Com os presos, os policiais encontraram a foto de Douglas Vinicius Oliveira Ferreira, marido de Vânia. Ele responde a, pelo menos, 15 processos na Justiça. Com um dos presos, Luan Carlos Lisboa, uma motocicleta foi apreendida. O veículo apresenta mandado judicial de busca e apreensão. Os presos masculinos ficarão recolhidos na Central de Triagem do Sistema Penitenciário anexo à Seccional. Já a mulher ficou de ser transferida ao Centro de Recuperação Feminino em Ananindeua. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos com o bando. FOTOS: JOEL LOBATO (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL/PA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"