POLÍCIA CIVIL INICIA CAMPANHA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS NAS ESCOLAS
A Polícia Civil realizou a primeira palestra para alunos em escola dentro do projeto "Droga, Sou Careta" que visa educar os jovens para prevenção ao consumo de drogas. O primeiro local visitado pela equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) juntamente com o Centro Nova Vida foi uma escola particular no Conjunto Cidade Nova, em Ananindeua, na Grande Belém. Na ocasião, o delegado Hennison Jacob, titular da DRE, unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e Luiz Veiga, coordenador do Nova Vida, falaram aos estudantes sobre os riscos à vida causados pela dependência química do uso de entorpecentes.
PALESTRA |
As informações foram divulgadas nesta quarta-feira, 23. A palestra contou também com o investigador Herlon Wiveens, da DRE.
Para o delegado Hennison Jacob, as ações para prevenção do tráfico e do uso de drogas devem andar ao lado do trabalho de repressão aos crimes. "Não podemos perder a guerra (às drogas). Temos de usar nosso maior trunfo que são os jovens para vencer o mal das drogas", ressalta. O policial civil salienta que sem o apoio também da população para o combate às drogas ficará mais difícil vencê-las. A campanha de prevenção às drogas foi lançada em 30 de março deste ano, quando houve a incineração de meia tonelada de drogas em uma indústria de Cerâmica, no município de Marituba, na Grande Belém.
ESTUDANTES EM SALA DE AULA |
As drogas - maconha e cocaína – foram apreendidas durante operações da DRE, da Polícia Civil, nos últimos três anos, na capital e interior do Estado. A incineração – a maior em quantidade do ano – foi efetuada mediante autorização judicial. De acordo com o delegado Hennison Jacob, a maior parte das drogas foi apreendida nas operações realizadas no ano passado e em 2012. As drogas, que se encontravam recolhidas no depósito da DRCO, foram levadas para Marituba com apoio do G.P.E. (Grupo de Pronto-Emprego).
Comentários