ANANINDEUA (PA): OPERAÇÃO EIRENE COMBATE CRIMINALIDADE
Durante o final de semana, o Comando de Policiamento da Região Metropolitana, realizou mais uma edição da Operação Eirene; desta vez no município de Ananindeua, mais precisamente na área da Cidade Nova, 40 horas e Icuí-Guajará, sob comando do major PM Leão, subcomandante do CPRM.
Empregando um grande efetivo, a operação contou, além de policiais militares do CPRM, com homens do Comandos de Missões Especiais e de Policiamento Especializado, além de operadores de Segurança Pública da Polícia Civil, Detran, Sistema Penitenciário, CPC “Renato Chaves” e outros órgãos parceiros como a Secretaria Municipal de Trânsito de Ananindeua, o Conselho Tutelar e a Guarda Municipal.
OPERAÇÃO POLICIAL |
Durante a operação, foram realizadas as ações de incursão, saturação, barreira e Hypnus; esta última, realizada durante a noite e madrugada na fiscalização de bares e similares a fim de prevenir e coibir quaisquer tipos de crimes e evitar a presença de crianças e adolescentes em locais de risco ou consumindo bebida alcoólica.
VISTORIAS Ao todo, foram vistoriados mais de 100 estabelecimentos noturnos, sendo fechados 36, por irregularidades. Também foram abordados cerca de 1300 veículos, entre motocicletas (mais de 700), automóveis particulares e de aluguel, ônibus, vans e outros, tendo veículos recuperados e 179 multas realizadas, além de cerca de 1000 pessoas abordadas; sendo 172 entre adolescentes e crianças. Duas pessoas foram detidas e 80 materiais foram apreendidos durante o período da operação que em breve terá novas edições na região.
Comentários