MARABÁ (PA): OPERAÇÃO REDUZ OCORRÊNCIAS DE CRIMES

A população da cidade de Marabá, sudeste do Pará, presenciou, no último final de semana, a primeira grande operação policial realizada, de forma integrada, pelas Polícias Civil e Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro, Detran, DMTU (Departamento Municipal de Transportes Urbanos) e GMM (Guarda Municipal de Marabá), no ano de 2013. Sob coordenação da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, a ação policial contou com patrulhamento preventivo, ostensivo e investigativo, objetivando coibir a criminalidade. Durante a operação, os policiais constataram a diminuição dos números de ocorrências policiais registradas. "Não houve qualquer registro de roubo ou homicídio", enfatizou o delegado Alberto Teixeira, titular da Superintendência. A avaliação feita, depois da operação, dá conta de que os resultados obtidos foram satisfatórios. 

Operação nas ruas com revistas e abordagens
OPERAÇÃO POLICIAL NAS RUAS DE MARABÁ
Conforme o delegado, a operação foi realizada durante toda a madrugada, através de blitzes e barreiras em pontos estratégicos da cidade. A primeira ação foi realizada nos bairros Morada Nova e São Félix. Nesses locais, foram realizadas cerca de 200 buscas pessoais, revistas em bares, restaurantes, casas de shows, rodovias, ônibus em circulação, totalizando cerca de 70 abordagens em veículos. Dentre as abordagens, foram removidos veículos com situações irregulares. A revista pessoal e busca veicular foram realizadas pela Guarda Municipal. As Polícias Civil e Militar, e ainda a PRF ficaram responsáveis pela segurança dos agentes. No bairro Morada Nova, foram usadas sete motocicletas removidas pelo DETRAN e DMTU. No local, um bar foi fechado por não apresentar Alvará de Licença para funcionamento. 

Já, no bairro São Félix, duas motocicletas e uma caminhonete (L.200 Triton) foram removidas. Foi apreendido um equipamento do tipo "caça-níquel". Na área de Nova Marabá, a operação resultou nas apreensões de cerca de 12 motocicletas que foram removidas pelo Departamento Municipal de Trânsito Urbano e Detran. A operação se estendeu até os bairros Cidade Nova e Liberdade, onde foi estourada uma casa de jogos de azar denominada "Associação Carajás de Poker Texas Holdem" em que foram apreendidas maletas de fichas, mesas, baralhos, computador e diversas bebidas alcoólicas. 

O presidente da Associação, Jorlan da Silva Rodrigues, foi encaminhado à Delegacia para prestar esclarecimentos a respeito jogos de Poker na cidade. Junto aos materiais apreendidos, o estabelecimento foi fechado pela Polícia Civil até a regularização do Alvará para Licença e Funcionamento. Ainda, no bairro Liberdade, foram removidas 11 motocicletas. Os veículos removidos estavam com irregularidades como documentação em atraso, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida, sem a devida identificação veicular em desacordo com o Código Nacional de Trânsito. A operação foi presidida pelo superintendente Regional da Polícia Civil, delegado Alberto Teixeira, que contou com a participação da Policia Civil integrada aos órgãos de segurança com um total de 36 homens e mulheres trabalhando em prol da ordem pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"