CASTANHAL (PA): POLÍCIA CIVIL E PRÓ PAZ FAZEM ATENDIMENTOS ITINERANTES

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), e o Programa Pró-Paz Integrado, do Governo do Pará, encerraram, nesta sexta-feira, 22, em Castanhal, nordeste paraense, a programação de atendimentos itinerantes para prevenção e combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes no município. Iniciada na última quarta-feira, 20, a ação levou atendimento especializado e multidisciplinar às vítimas de violência sexual. O atendimento itinerante será realizado ao longo de todo o ano para prestar serviços à população nos municípios do interior do Estado. "Na ação, garantimos as crianças e adolescentes atendidas todo serviço especializado com o acolhimento pela equipe de assistentes sociais do programa, registros de ocorrência policial pela delegacia especializada, além da perícia médica sexológica", explica a delegada Simone Edoron, titular da DAV. 

Equipe da Polícia Civil e Pró Paz Integrado
EQUIPE DA DEACA E PRÓ PAZ
A equipe da DEACA (Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente) e do Pró Paz Integrado, sob comando da delegada Joseângela Santos, esteve em Castanhal com apoio da equipe do Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves", sob coordenação do perito criminal Hinton Barros. Para realizar os atendimentos, os profissionais contaram com Unidades Móveis, do programa Pró-Paz Integrado e do CPC "Renato Chaves". Os atendimentos foram prestados na sede da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, em Castanhal. 

Atendimentos em Unidade Móvel
ATENDIMENTOS EM UNIDADE MÓVEL
Ainda, de acordo com a delegada Simone Edoron, para realizar a ação, a DAV e o Pró Paz fizeram a mobilização da rede de atendimento às crianças e adolescentes, no município, no último dia 14, quando foi realizada uma reunião, na sede do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), sob coordenação da delegada e da assistente social Eugênia Fonseca, coordenadora do Programa Pró-Paz Integrado. "Nós visitamos a DEAM de Castanhal para verificarmos o espaço para realização da ação e também os locais que seriam usados para atendimento às crianças e adolescentes", explica a policial civil. Na reunião estiveram presentes representantes da rede de atendimento às crianças e adolescentes, em Castanhal, entre os quais, conselheiros tutelares, coordenador e técnicos do CREAS, DEAM de Castanhal, e representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"