FECHADOS PONTOS DE LAVA-JATO IRREGULARES EM BELÉM

Em menos de uma semana, quatro pontos de lavagem de carro irregulares foram fechados, em Belém, durante operação integrada sob coordenação da Delegacia de Combate a Crimes Contra Concessionárias de Serviços Públicos, Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves". Os chamados "lava-jatos" apresentavam irregularidades quanto ao uso da água da rede de abastecimento da Cosanpa, que era desviada para realização da lavagem dos carros em vias públicas da cidade. A delegada Socorro Tuma, titular da Delegacia, sediada no prédio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), explica que os pontos de lava-jato também não apresentavam licença para funcionamento. 

Os donos dos locais foram notificados pela Cosanpa e intimados a comparecer na Dioe para prestar esclarecimentos. Para funcionar como lava-jato, além de ter a licença expedida pela Divisão de Polícia Administrativa (DPA), o ponto deve ter poço artesiano de onde será usada a água no serviço de lavagem de veículos. Dos quatro pontos irregulares fechados, dois estavam situados no bairro do Umarizal e outros dois no Marco. Ontem, as equipes estiveram no bairro do Umarizal, onde, nas ruas Domingos Marreiros e Boaventura da Silva, flagraram o funcionamento ilegal dos pontos de lava-jato. No último dia 14, outros dois locais, situados nas ruas Mariz e Barros e Timbó, bairro do Marco, foram fechados. 

No mesmo momento da operação, a equipe da Cosanpa faz o imediato desligamento do desvio de água, na rede de abastecimento da Companhia, e notifica o dono do lava-jato. A equipe de peritos criminais do CPC "Renato Chaves" faz, no local, a perícia de constatação do crime de furto de água, enquanto a equipe da Delegacia intima o proprietário a prestar depoimento na unidade policial. Conforme a delegada, as operações irão continuar para reprimir o uso indevido da água do sistema de abastecimento público da Cosanpa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"