SERVIDORES CAPACITADOS ATUARÃO COMO IDENTIFICADORES NO INTERIOR

Há dois meses trabalhando na Prefeitura de Moju, Dayse Belém Gomes foi uma das servidoras formadas no curso. Bastante animada com o curso, ela destacou as aulas de identificação civil e de acesso ao sistema de identificação criminal, o Infopol. Agora, destaca Dayse, a resposta aos pedidos das Delegacias do interior será mais rápido, pois o próprio identificador poderá acessar o sistema Infopol para obter informações criminais de uma pessoa. Segundo o diretor de Identificação da Polícia Civil, Ricardo Paula, os identificadores também estão aptos a atuar em mutirões de cidadania nos municípios, para proceder a confecção do documento de identidade. As aulas dos identificadores ocorreram no auditório do bloco B, da Delegacia-Geral, em Belém, onde estiveram servidores de municípios das regiões sudeste, nordeste, ilha de Marajó, Baixo-Tocantins e Região Metropolitana. 

Delegado-geral entrega carteira de identificador a Dayse Gomes
DELEGADO-GERAL DÁ CERTIFICADO E CARTEIRA PARA DAYSE GOMES
Nas aulas, os servidores receberam instruções em geral sobre o serviço de emissão de carteiras de identidades. Segundo Ricardo Paula, o Pará é o 10º Estado brasileiro que mais emite documentos de identidade. Atualmente, 15 Postos de Identificação atendem na Região Metropolitana e outros 138 no interior do Estado, prestando serviços de emissão de carteiras de identidade. Atualmente, a Polícia Civil atende a população, para emissão do documento, por meio de agendamento por telefone (4006-9002/ 9046 ou 9020) ou pelo site da Polícia Civil (www.policiacivil.pa.gov.br). No interior do Estado, a Polícia Civil conta com a parceria de Prefeituras conveniadas que fornecem um servidor local para atuar na expedição de documentos de identidade. 

Esse funcionário atende as pessoas no Posto de Identificação, onde coleta os dados e impressões digitais, e encaminha as informações ao Posto de Identificação responsável em emitir a carteira na região, ou para a Diretoria de Identificação em Belém. Durante as aulas, os servidores assistiram às aulas sobre identificação civil, qualidade no atendimento, necropapiloscopia, identificação criminal, redação técnica e passarão por estágio supervisionado. As aulas serão ministradas por servidores da Academia da Polícia Civil: Kleiton Cabral, Wallice Sedovim e Magdala Souza, e da Diretoria de Identificação “Enéas Martins”: Samuel Pinho, Luiz Cláudio Freitas e Fernando Machado. A meta é formar cinco turmas de identificadores até o mês de junho deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"