SECRETÁRIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA FAZ VISITAS
A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki visitou delegacias, centros de treinamento e Unidades Integradas de Policiamento Pro Paz (UIPPs) nesta segunda-feira (22), para conhecer o funcionamento do Sistema de Segurança Pública no Estado. A agenda de visitas prosseguirá até o próximo domingo (24). Neste sábado (23), a secretária já estará no Arquipélago do Marajó, onde conhecerá as UIPPs e verificará a eficiência do trabalho na região. Em Soure, ela visitará o Batalhão de Polícia Militar, que utiliza búfalos no policiamento. Regina Miki irá ainda a Cachoeira do Ariri e Salvaterra.
O convite partiu do Instituto de Ensino de Segurança Pública (Iesp), que realizou pela manhã a formatura da turma do Curso Superior de Polícia e Bombeiro Militar, da qual Regina Miki foi paraninfa.
VISITA DA SECRETÁRIA |
Após a solenidade, informou o diretor do Iesp, tenente coronel Emílio Ferreira, a secretária visitou a construção e instalação da UIPP no bairro Distrito Industrial, em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém.
Em seguida, Regina Miki esteve no Centro de Treinamento de Praças, localizado no Distrito de Outeiro, também na RMB. “Na ocasião, nós conversamos sobre formas de adquirir recursos para a construção de um Centro de Treinamento de Agentes de Segurança Pública, que seria referência para todo o norte do país”, informou o diretor do Iesp. Regina Miki visitou ainda a Secretaria de Inteligência e Análises Criminais (Siac), para conhecer as atividades de georreferenciamento e geoprocessamento de ocorrências policiais.
Caminho certo - À tarde, ela conheceu a UIPP do bairro da Terra Firme, em Belém, onde, segundo o tenente coronel Emílio Ferreira, viu de forma mais ampla o trabalho desenvolvido no bairro a partir da implantação deste novo modelo de georreferenciamento policial. “Ela se mostrou bastante surpresa com o trabalho desenvolvido no Estado, principalmente a partir das UIPPs, e elogiou muito, afirmando que estamos no caminho certo da integração e formação de nossos agentes de segurança”, disse ele.
Segundo o diretor do Iesp, Regina Miki sugeriu uma parceira entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e o Conselho de Segurança Pública do Meio Norte, com o objetivo de realizar operações em áreas de fronteira nos Estados do norte do país, para que sirvam de base a outras operações em todo o território nacional. “Um servidor da Secretaria Nacional de Segurança Pública será designado para acompanhar o desenvolvimento dessas operações, e repassará as informações à Senasp, que irá usá-las em operações desenvolvidas nos outros Estados”, ressaltou.
Comentários