CONHECER REGRAS DE NAVEGAÇÃO É QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA
Após a entrega dos certificados e habilitações para pilotagem, a coordenação do curso premiou os três alunos que mais se destacaram: o agente da Polícia Federal Wlademir Leonardo Cazé de Araújo (1º lugar); o 2º tenente Tiago Gomes de Oliveira (2º) e soldado PM Douglas dos Santos Nunes (3º). Para o orador da turma, delegado Arilson da Silva Caetano, titular da Superintendência Regional da Polícia Civil nos Campos do Marajó, sediada na cidade de Soure, conhecer as regras de navegação é uma questão de sobrevivência. Ele destacou os conhecimentos sobre regras de sinalização e técnicas de navegação como temas importantes abordados no curso.
FORMATURA |
Segundo o delegado Dilermando Dantas, “quem tem a ganhar com os bons serviços prestados pelos policiais treinados e capacitados é a sociedade”. Para o capitão de fragata Sérgio Ventura da Paixão, a formação de agentes em pilotagem de embarcações permitirá aumentar o alcance das instituições para atingir os pontos mais longínquos do Estado do Pará, que tem a maior bacia hidrográfica do mundo. Única mulher formada no curso, a sargento feminino Leize Ramos, que está no GFlu desde agosto de 2012, disse que a presença feminina na turma pode estimular outras mulheres que integram a força policial a participar do treinamento.
O curso foi coordenado pelo sargento Brito, da Capitania dos Portos. O delegado Dilermando Dantas explicou que as aulas são voltadas a agentes que, em função de sua atividade profissional, atuam com pilotagem de embarcações. Dentre os servidores que participaram do curso, estão agentes que trabalham na capital e no interior do Estado. Esta foi a segunda turma de agentes do Sistema de Segurança Pública a fazer o curso. Entre os dias 4 e 8 deste mês, a Marinha e o GFlu formaram 50 agentes de Segurança Pública, no primeiro curso, totalizando 95 servidores públicos formados.
Comentários