POLÍCIA CIVIL ANUNCIA NOVAS MEDIDAS PARA ACESSO DE PESSOAS EM SEDE
A Diretoria de Administração (DA), da Polícia Civil do Pará, expediu, no último dia 20, a portaria de número 001/2013, que disciplina o acesso de pessoas, ao prédio da Delegacia-Geral da Polícia Civil, após o término do horário de expediente; nos finais de semana, pontos facultados e dias de feriado. O objetivo é controlar a entrada às dependências do prédio. A partir dessa data, a portaria de entrada do prédio terá uma lista de pessoas em serviço de plantão no prédio da instituição policial, de segunda à sexta-feira, das 18 horas às 8 horas da manhã do dia seguinte, e nos finais de semana, pontos facultados e feriados.
O acesso às dependências do prédio só será possível se o nome dessas pessoas em serviço estiver na lista na entrada da Delegacia-Geral.
O delegado Roberto Teixeira, diretor de Administração da Polícia Civil, explica que cabe a cada departamento da Delegacia-Geral informar à portaria os nomes dos servidores que estarão de plantão no prédio. "Não será permitida a entrada de pessoas que estiverem com nome fora da lista ou que não tiverem autorizadas a entrar no prédio", explica.
A permissão de entrada no prédio a outros servidores públicos e pessoas em geral será possível por meio de autorização por escrito expedida pelas diretorias da Polícia Civil ou verbal, por meio de ligação telefônica à portaria da Delegacia-Geral. A permissão de entrada, nos horários vedados só poderá ser dada, via telefone, pelo delegado-geral, pela delegada-geral adjunta ou pelo diretor de Administração. A medida já está em vigor.
Comentários