POLÍCIA MILITAR ENCERRA ASSALTO COM REFÉM NO BAIRRO DO MARCO EM BELÉM
Acabou no final da tarde a negociação entre a Polícia Militar e um homem armado que mantinha uma pessoa refém no interior de um cyber café (ponto de acesso à internet), na travessa do Chaco, bairro do Marco, em Belém. O assaltante manteve por mais de uma hora e meia a vítima sob mira de um revólver calibre 38. A ocorrência do assalto com refém teve início depois que o assaltante e um comparsa foram perseguidos por policiais militares. A dupla junto com um casal assaltou um centro de estética localizado na rua 25 de setembro, entre as travessas do Chaco e Curuzu, no Marco.
MOMENTO EM QUE ASSALTANTE SE ENTREGA |
Na fuga, a dupla de assaltantes foi interceptada por uma guarnição da Polícia Militar que, ao perceber o assalto, tentou prender os criminosos e houve uma troca de tiros. A mulher fugiu e um outro homem, que dirigia o veículo utilizado durante o assalto, fugiram. Um dos dois bandidos que reagiu acabou baleado. Ele seria parente de um dos envolvidos no crime. O carro teria sido roubado momentos antes na avenida Marques de Herval, esquina com Travessa Vileta.
O quarto assaltante se refugiou no estabelecimento de nome Cyber Point, onde fez um refém. O assaltante pediu a presença da imprensa e família, além de colete a prova de balas, para se render. Por volta das 16h45, o irmão e a mãe do rapaz chegaram ao local para ajudar nas negociações. Pouco depois das 17h, o rapaz se entregou e foi levado à Seccional da Pedreira. O helicóptero da Polícia Militar sobrevoou a região e as negociações foram comandadas pelo tenente-coronel Neil Duarte.
Comentários