POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DE PROGRAMA QUE VAI LEVAR MAIS SEGURANÇA ÀS ESCOLAS
Ocorreu nesta quinta-feira (12), no auditório do Centro Integrado de Governo (CIG), a solenidade marcou o início da operação Ações Governamentais Integradas da Rede Pró-Educação (Agir), cujo principal objetivo é levar mais segurança às escolas e reduzir os índices de criminalidade no perímetro escolar. As ações serão executadas nas escolas estaduais e municipais dos distritos de Icoaraci e Outeiro, que receberão ações preventivas e repressivas, por meio de unidades especializadas do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar.
![]() |
POLICIAMENTO NAS ESCOLAS |
A Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipoe) vai atuar de forma integrada com os órgãos que atuam diretamente na segurança escolar, como a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Belém, Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e órgãos municipais. A meta é evitar a prática de ilícitos, como arrastão, vandalismo, desordem, furtos e assaltos, muitas vezes praticados dentro do perímetro escolar.
Para o major PM Walber Queiroz, comandante da Cipoe, a integração das forças de segurança vai a potencializar a proteção à comunidade escolar, que receberá ainda mais ações, como a “Paz na Escola”, da Divisão de Polícia Administrativa (DPA); “Choque de Ordem”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma); “Integração na escola”, coordenada pela Guarda Municipal; e “Corte de árvores”, do Corpo de Bombeiros.
Comentários