OPERAÇÃO CONJUNTA RESULTA NA PRISÃO DE BANDO EM CAPANEMA
Policiais civis e militares prenderam uma quadrilha de assaltantes na madrugada desta sexta-feira, 11, em Capanema, nordeste do Pará. Os presos têm envolvimento em assaltos, entre os quais roubos a bancos nas modalidades conhecidas por “sapatinho” e “vapor”. Eles também são acusados de roubos contra postos de correios e agências lotéricas. O bando está ligado diretamente ao assalto ocorrido no último dia 4, em Cachoeira do Piriá, onde bandidos assaltaram os Correios. Na ocasião, um carro modelo Corsa Sedan, de cor preta, usado pelo bando, foi apreendido. Eles serão investigados ainda por suspeitas de envolvimento em diversos outros roubos na região. Os presos são Manoelle do Socorro Dias Nascimento; Luana Regina da Silva Chumbre; Jozias Pontes Queiroz; Maikon Costa da Silva; Antônia Suzilene Macedo Fernandes; José Anderson Souza Pampolha e Fábio do Socorro Carneiro dos Santos. As prisões foram realizadas após denúncia anônima de que um grupo de criminosos estava reunido em uma residência, no bairro Samambaia, para planejar um roubo.
BANDO PRESO |
Ao chegar ao local, os policiais foram autorizados a entrar na casa. Ali, um dos presos, Maiko da Silva, ao ver os policiais, correu para dentro de um dos quartos e jogou um objeto no local. Tratava-se de uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, com cinco munições intactas. Em seguida, os agentes apreenderam uma quantidade de drogas. Em frente à residência, um carro Fiat Pálio, placa JTR 9931, foi apreendido. Depois, os policiais foram às casa de Antônia Suzilene, onde estavam os demais membros da quadrilha. No interior do imóvel, Suzilene e Josias Queirox, conhecido por "Gordinho", foram presos.
MATERIAL APREENDIDO |
Ao lado de uma bandeja, uma pistola marca Taurus de calibre 380, com numeração raspada e municiada com 15 projéteis intactos, além de dois carros, foram apreendidos. Um dos veículos tem as mesmas características do carro usado no assalto ao correios de Cachoeira do Piriá. Enquanto os policiais estavam no local, mais dois membros do bando – José Anderson e Fábio dos Santos – chegaram em um carro Gol, placa JVW 8763, de cor cinza. Os dois foram abordados pelos policiais militares e civis. Em revista no veiculo, foram encontrados diversos objetos, com abraçadeiras de nylon, tipo algema; três serras; cinco chaves de fenda e uma chave de boca, tipo inglesa. Em depoimento, Fábio do Socorro confessou ser foragido do Complexo Penitenciário de Americano. Ele fugiu, há mais de oito meses, da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, onde estava preso em regime semi-aberto. Ainda, durante a operação, nove telefones celulares e outros quatro veículos foram apreendidos, além de jóias semelhantes às roubadas no último dia 1º em Capanema. Os presos vão responder por porte ilegal de arma de fogo, formação de bando ou quadrilha, adulteração de sinal de identificação de armamento e receptação. A ação policial contou com a equipe da Polícia Civil formada pelo delegado Alexandre Broni, escrivão Geovane, e investigadores Otávio (chefe-de-operações da Superintendência Regional da Zona Bragantina), Danilo, Geraldo, Corrêa Lima e Érica.
Comentários