PLANTAÇÃO DE MACONHA É DESCOBERTA NA ZONA RURAL DE MOCAJUBA
Uma operação conjunta de policiais civis, militares e de guardas municipais levou à apreensão de 35 pés de maconha, na zona rural de Mocajuba, nordeste do Pará, a 250 quilômetros da capital. No local, foi preso o traficante responsável pelo cultivo da erva no local. Identificado até o momento como Adão, pois não tinha documentos, o preso foi apresentado na unidade policial local para lavratura do flagrante delito. A ação policial foi realizada pela equipe da Delegacia da Polícia Civil, sob comando do delegado Francisco Armando, com apoio da guarnição comandada pelo sargento Fábio, e de uma equipe da Guarda Municipal sob comando do inspetor Balieiro. Os agentes chegaram ao local do cultivo após denúncias anônimas recebidas na Delegacia de Mocajuba. As informações davam conta de que os pés da erva eram cultivados em um terreno de propriedade de Adão e de seu filho, identificado como Sinivaldo, de apelido “Bochi”, que seria o dono da plantação.
PÉS DA ERVA |
ADÃO ESTÁ PRESO |
Após levantamento e planejamento da operação, em parceria com a PM, os policiais partiram em direção à região. Ali, a equipe foi recebida por Adão, que conduziu os agentes até a plantação de maconha. A droga estava plantada em meio a uma plantação de maniva. “A tática é usada pelos traficantes devido a semelhança entre as plantas”, explicou o delegado. Ao ver a chegada dos policiais, “Bochi” saiu em fuga.
VIATURAS NA ENTRADA DO TERRENO |
Ele foi perseguido pelos agentes, mas conseguiu escapar. Adão foi preso e conduzido à Delegacia para lavrar o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas. A plantação foi destruída no local. A equipe da Polícia Civil foi composta pelos investigadores Arley e Donato. Já a guarnição da PM foi formada pelos policiais militares P. Costa, Diones e Fábio. As ações policiais de combate ao crime na região prosseguem por determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, e do diretor de Polícia do Interior, delegado Sílvio Maués.
Comentários