TRAFICANTE É PRESO COM DOIS SACOS DE MACONHA EM SÃO JOÃO DE PIRABAS
Gleison Monteiro Garcia, 22 anos, foi preso na manhã da última terça-feira, no município de São João de Pirabas. Com ele, foram apreendidos dois sacos com maconha, dois cartuchos, uma tesoura e papelotes cortados. Gleison Garcia foi levado à delegacia onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, cuja pena mínima é de cinco anos de reclusão. Nos sacos, havia 180 gramas de maconha.
MACONHA APREENDIDA |
A detenção de Gleison Monteiro Garcia foi resultado de uma operação da Polícia Civil, em parceria com o Conselho Tutelar, para coibir a prostituição infantil. Acompanhado pelos investigadores Santiago e Edilson e pelo conselheiro tutelar Francisco, o delegado Jacob Cunha Filho conta que realizava uma ronda preventiva quando, ao passar em frente a uma residência, percebeu uma pessoa em atitude suspeita e decidiu abordá-la.
O delegado conta que ao perceber a aproximação policial o então desconhecido correu para dentro da casa, pulou uma janela e acabou fugindo. Na casa, segundo o delegado, havia uma senhora e duas crianças. Ela permitiu que o local fosse revistado e lá encontraram os materiais apreendidos com Gleidson Monteiro Garcia. A equipe, por ser carnaval, ficou em diligências continuas, até que por volta de 5 horas da manhã, descobriu que o acusado se chamava Gleison Monteiro Garcia e estava na casa de seus avós. O delegado Jacob Cunha Filho esperou amanhecer e se reuniu com policiais militares para planejar a operação que resultaria na prisão do acusado.
Por volta de 10 horas a casa onde Gleison Garcia estava escondido foi localizada e cercada. Os avós do acusado tentaram evitar a prisão e não permitiram a entrada policial. Os policiais conseguiram entrar através de uma falha na grade da porta dos fundos e dentro da residência deram voz de prisão a Gleison Garcia. Ele, no entanto, ofereceu resistência e lutou contra os policiais. “Foram precisos quatro homens para dominá-lo”, conta o delegado.
Comentários