POLÍCIA CIVIL LEVA BEM-ESTAR, SAÚDE E CIDADANIA ÀS MULHERES

A Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) promoveu nesta sexta-feira, 11, na sede da unidade policial, no bairro do Marco, em Belém, uma série de atividades voltadas ao bem-estar, à saúde e a conscientização das mulheres. Além de uma peça com bonecos para o público infantil sobre o tema “violência doméstica”, o evento contou com serviços de medição de pressão arterial e verificação de triglicerídeos e colesterol feitos por servidores da Diretoria de Atendimento ao Servidor, da Polícia Civil, além da emissão de documentos de identidade, distribuição de material informativo, lanches e brindes. A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher contou com as presenças de cerca de 200 pessoas, entre servidoras, usuárias e os filhos delas.

DISTRIBUIÇÃO DE FLORES
FLORES DISTRIBUÍDAS
Entre 9h e 12h, em torno de 50 documentos de identidade foram expedidos no local pela Diretoria de Identificação da Polícia Civil. A delegada Alessandra Jorge, diretora da DEAM, explica que, este ano, a programação do Dia da Mulher teve como foco a busca da conscientização da mulher para o fenômeno da violência doméstica e familiar. “Não se trata apenas de abordar uma questão de Polícia, mas sim de buscar a recuperação da auto-estima das mulheres que estão fragilizadas pela violência”, explica. Os participantes do evento assistiram à interpretação feita pelo policial civil Claudionor Oliveira, que abordou o tema violência doméstica, de forma bem humorada.

PÚBLICO PRESENTE NA DEAM ...
PÚBLICO PRESENTE NO EVENTO
... ASSISTE A TEATRO DE BONECOS
TEATRO DE BONECOS
O delegado-geral, Nilton Atayde, esteve presente na unidade policial, onde conversou com as servidoras. A DEAM contou com brindes entregues pelas empresas de beleza Keramax e Mary Kay, além da distribuição de camisas pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa), da Prefeitura de Belém. A Assessoria de Relações Interinstitucionais (ARIN), da Polícia Civil, distribuiu flores recheadas com doces de chocolate às mulheres. O evento contou também com as parcerias da Defensoria Pública do Estado; da Confederação dos Trabalhadores na Indústria e do supermercado Armazém. Representantes dos Sindicatos dos Servidores da Polícia Civil (Sindipol) e dos Delegados da Polícia Civil (Sindelp) fizeram entregas de presentes.

FOTOS: ATPC CLAUDIONOR OLIVEIRA (DEAM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"